>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cartola

Estou em casa ouvindo Cartola e escrevendo. Um gênio! Brilhante!!!!

É considerado por muitos o maior sambista da música brasileira.

Cartola morreu em 1980. O Brasil precisa conhecer a história desse grande personagem.



Letras maravilhosas!


As rosas não falam

Composição : Cartola
 
(...)
Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai
(...)

Bravo!!!!

Precisamos conhecer melhor esse cara!!! Que obra!!!

Acorda Brasil!

Vamos diminuir um pouquinho o "ibope" de Britney Spears, Lady Gaga, Black Eyed Peas, Rihanna, Shakira.... (Tá bom! Eu sei que não é fácil assim!)

Vamos fazer a nossa parte! Ouça agora 5 músicas de Cartola.


O Sol Nascerá 

Composição : Cartola / Elton Menezes

A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida
(...)


Lindo!!!


Você já conhece bem tudo isso? Massa!

Quem não conhece tem que meter a cara. Cara não, meter o ouvido. Ouvir muito!!!

Viva o Samba!!! Viva Cartola!

Vai aí no final da página a letra de uma pérola.

 
Fui 
Everaldo Júnior


Alvorada

Composição : Cartola / Carlos Cachaça / Hermínio Bello de Carvalho 

Alvorada lá no morro, que beleza
Ninguém chora, não há tristeza
Ninguém sente dissabor
O sol colorindo é tão lindo, é tão lindo
E a natureza sorrindo, tingindo, tingindo
( a alvorada )
Você também me lembra a alvorada
Quando chega iluminando
Meus caminhos tão sem vida
E o que me resta é bem pouco
Ou quase nada, do que ir assim, vagando
Nesta estrada perdida.


Um comentário:

  1. Cartola era simplesmente maravilhoso de uma doçura ímpar.
    Saudades!!!!

    ResponderExcluir