>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caminhos, rios e oceanos tricolores


Ir aos jogos do Bahia não tem preço. É uma "coisa de louco". No bom sentido, é claro!

Ao colocar os pés na rua, respiramos o ar que só um dia especial tem. Mais um, mais dois, mais três... perdemos a conta de quantos estão fazendo o mesmo: indo ao encontro do Esquadrão.

Nas proximidades do estádio é sempre uma festa. Um mar tricolor em movimento. Chegamos de ônibus, de carro ou à pé. Sempre chegamos acreditando na vitória.

O espaço existente entre a residência e o estádio, o caminho de ida, é muito interessante. Alguns seguem quietos, outros escancaram o amor pelo clube. Buzinas, bandeiras e músicas fazem parte do repertório. Se ouve: "Bora Bahêêêêêêêêêa!!!", "Somos da turma tricolor...", buzinas, buzinas, buzinas... "...mais um Bahia, mais um Bahia...", mais buzinas, outras músicas, de tudo um pouco.

O torcedor que está na rua e que não está indo ao jogo fica morrendo de inveja. Os olhos brilham. Pensa: "Porque não estou indo?", "Será que ainda dá tempo?". Às vezes dá, e ele vai!

Os vários rios humanos que desembocam no estádio representam bem a sociedade. Tem juiz, lavrador, bancário, advogado, contador, doutor, verdureiro, empacotador, desempregado, aposentado, estudante. Todo tipo de trabalhador, todo tipo de desocupado. O importante é que cada um vale um. Juntos valem muito.

Encontramos nos olhos alheios o que está nos nossos olhos: a paixão. É essa força que transforma "rios" em um "oceano tricolor". É tão bom fazer esse caminho.

Essa é a nossa sina: caminhar e cantar; vibrar, gritar, torcer e chorar; rir e pular; vencer, amar.

O Amor sempre abre caminhos.


Everaldo Júnior
Torcedor do Bahia

2 comentários:

  1. Nossa, Vevé vc deixou meus olhos mareados de lágrimas!!!!!!!!
    Simplesmente A R R A S O U!!!!!!!
    Muito bacana, meu coração deu " cambalhotas", sério.
    BAHIA MEU AMOR, BAHIA MINHA VIDA, SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cacilda, "tô" muito emocionada!
    Olha, VALEU! Obrigada, tá?
    Somos da Turma TRICOLOR....
    Bye

    ResponderExcluir
  2. Tentei colocar no papel o meu sentimento.
    Acho que deu certo.
    Sempre que releio passa um filme na munha cabeça. Já fico pensando no próximo jogo: Eu vou... Eu tenho que ir... O Bahia precisa da minha presença...
    E é tudo isso que faz o jogador render além do esperado. É a magia que o Bahia tem. Um grita "Booooora Baêêêêêêêaaa!!!", Outro cruza o dedo, alguns ficam grudados na tela, outros em pé. Cada figura!!!
    É bom demais!!!

    É a turma tricolor!

    Valeu!

    ResponderExcluir