>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Pressa tem Preço

Tem muita gente que ainda confunde pressa com velocidade. Pressa é sinônimo de afobação. Velocidade rima com agilidade, presteza, rapidez, celeridade. Portanto, velocidade não é sinônimo de pressa.

A pressa é a extrapolação da velocidade permitida, suportada, para dado evento. (Gostou da definição? Minha nova invenção! Se for copiar não esqueça de citar a fonte). Entendeu? O quê? A definição! Não? Se não entendeu é porque está lendo com muita pressa, ultrapassou a velocidade suportada. Sua memória não esta acompanhando a velocidade de leitura. Relaxe! Se você entendeu, parabéns!

Pra quem gosta de exemplo lá vai: Em determinada avenida a velocidade permitida é de 80 km/h, na segunda-feira pela manhã você está atrasado como sempre, passa com 79 km/h. E aí? Alguém pode te chamar de apressadinho? Claro que não! Você utilizou a velocidade a seu favor, dentro dos parâmetros permitidos. Na mesma semana, na sexta-feira depois do happy-hour, você passa com 81 km/h. Aí você já sabe, pode esperar a notificação e trate de separar o dinheiro da multa, seu apressadinho!

A pressa é mesma inimiga da perfeição? Com certeza! No nosso exemplo a perfeição seria trafegar naquela avenida a 80 km/h. Lembre-se que estamos analisando friamente os fatos. Você não precisa sair por aí tentando maximizar as velocidades permitidas. Só porque vai deixar de ser apressado quer arrumar outra loucura? Nada disso! Segura a empolgação!

A velocidade não traz a perfeição. Entendeu? Claro! É por isso que você não precisa pirar querendo ser veloz constantemente. Não estou com pressa, mas acho que esse papo já deu! Algumas reflexões para finalizar: “A pressa é a inimiga da digestão”, “A pressa é a inimiga do macarrão”, “A pressa é a inimiga do prazer”, resumindo: “A pressa é a inimiga da nação”. E pra finalizar: “Quem tem pressa come cru”. Fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário