>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dependência Tecnológica: A Vez do Computador

Se o computador não funcionar na segunda-feira o que você vai fazer? Sua vida não vai mudar em nada? Você faz parte da minoria. Se a sua rotina será impactada, você faz parte do PDTS. Não é um partido político novo! São as Pessoas com Dependência Tecnológica. Aí você pergunta: E o “S” significa o quê? Era só pra diferenciar da outra sigla, porém descobri que serve também pra dizer que existem vários níveis de dependência, da leve à grave.

Conheço pessoas que antes de escovar os dentes, ainda de olhos fechados, bêbado de sono, trocando pernas, finalizando o último sonho, mira o dedo fura-bolo no power e pronto. É como uma necessidade fisiológica. Uma necessidade de primeira ordem. Ai desse computador não funcionar, pode acabar o dia que ainda nem começou. Loucura!!!

Para algumas pessoas é como se a máquina de lavar roupa estivesse quebrada. O mundo não vai acabar. Amanhã ou depois tudo fica resolvido. Esse pessoal dá certa importância para o computador. E só! Ele ainda não revolucionou suas vidas. Tudo normal!

Com base nas minhas observações para cada trabalhador existe um computador. Estou exagerando? Sei lá! A maioria dos trabalhos braçais é executada diretamente em um computador ou com o auxilio de um. Ai desses computadores não funcionarem. É um caos. O mundo acaba. É pânico!!!

E antes que o meu mundo acabe vou salvar logo esse troço porque bateria de notebook foi inventada pra deixar o usuário na mão. Ah! E não esqueça de avaliar a sua dependência tecnológica. Quer saber como fazer a avaliação? E quais são os níveis de dependência? Sei lá... Procure um especialista. Fui.

2 comentários:

  1. Dependência moderada e limitada ao esticar das mãos, porque se torna impossível, mesmo quando não existe real necessidade do uso da Ferramenta, não nos entregarmos aos Prazeres que a Rede nos proporciona. Ele está ali. Quietinho e aparentemente indefeso...Pura fantasia. Ele usa seu poder hipnótico e como num passe de mágica, estamos com os olhos vidrados na sua telinha, em busca muitas vezes, naquilo que nem nós sabemos. Aí já se passaram algumas horas conectadas. Porém, devo confessar, que esta Maquininha tem sim, com toda convicção, poderes mágicos. Ela foi atuante neste Processo de mudança. Aqui está Everaldo Júnior expondo o seu grande dom. O de transformar sentimentos em música e um simples despertar, em Poesia.Este é o meu Menino!!!!

    Amei a idéia e iniciativa...Bloggeira de Carteirinha agora,rs...Te Amo Bebê


    Mila

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, essa vc acertou na mosca. Realmente, quando chego no trabalho e o pc dá uma de "preguiçoso" acabou o dia trabalho antes mesmo de começar. É dependência total.

    ResponderExcluir