>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Salvador e algumas Verdades

O folião soteropolitano está desconfiado. A greve da PM não impactou apenas na economia, mexeu com o psicológico. A tão falada “sensação de segurança” está abalada. 

A cadeia produtiva do Carnaval (venda de abadás, shows, pacotes turísticos, bares, restaurantes, aluguel de carros e apartamentos) sofreu imediatamente. A palavra cancelamento nunca foi tão utilizada.

Se o cidadão soteropolitano está desconfiado. Como estará o turista?

Parte dos turistas já está em outra praia. Uma pequena parte.

Parte dos foliões soteropolitanos/baianos ficará em casa. Pequena também.

Salvador é uma cidade violenta. Ficou em 22º lugar no ranking das cidades mais violentas do mundo. No dia 16/01/2012 postei a matéria aqui no blog http://maisumbloginteligente.blogspot.com/2012/01/as-cidades-mais-violentas-do-brasil.html

A greve despertou a sensação de insegurança em uma parte dos baianos. Pequena parte. A maioria, a população menos favorecida, a do buzu, a que ninguém ouve, não é vizinha da insegurança. Essa população divide o mesmo espaço.

Uma coisa é certa: o povo vai botar o bloco na rua. Calma pessoal... É só uma força de expressão. O povo curtirá o Carnaval. Bloco se transformou em um grande negócio para poucos. Blocos, festas e camarotes movimentam milhões na direção de poucos bolsos.

Os “donos da folia” moram na vizinhança, estavam preocupados com a imagem do carnaval (queda na venda).

O cidadão baiano merece mais atenção. A cidade que faz a maior festa do mundo está entre as cidades mais violentas. Segurança Pública, Educação, Lazer, Cultura, Saúde devem ser assuntos prioritários (prioridade de fato, não só em campanha eleitoral).

Vamos ao Carnaval. Essa é a festa da felicidade. Portanto, a melhor forma de comemorar é aquela que te faz feliz.

E a imagem de um lugar é boa quando ela mora no consciente do cidadão local.




















   

Nenhum comentário:

Postar um comentário