>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Veja: Maçã podre ou envenenada?


A Veja está pronta para invadir o mercado das revistas de novelas, celebridades, artistas, fofocas, sensacionalismo, horóscopo...

A Veja continua descendo a ladeira. A entrevista com a Mulher Maça foi “muito esclarecedora”. Saber da sua relação com a Apple foi um furo de reportagem. Como a mídia poderia deixar este personagem fora do contexto? Como está a vida da Maça após a morte do grande Steve?

Você sabe que jornalismo a Veja faz? O Jornalista Luís Nassif sabe:

“O maior fenômeno de anti-jornalismo dos últimos anos foi o que ocorreu com a revista Veja. Gradativamente, o maior semanário brasileiro foi se transformando em um pasquim sem compromisso com o jornalismo, recorrendo a ataques desqualificadores contra quem atravessasse seu caminho, envolvendo-se em guerras comerciais e aceitando que suas páginas e sites abrigassem matérias e colunas do mais puro esgoto jornalístico.” 
(http://sites.google.com/site/luisnassif02/)

Fica uma pergunta: A Veja é uma maçã podre ou envenenada?

COMENTE!!!



Veja: Por que você ficou tão abalada com a morte de Steve Jobs?

Mulher Maçã: Ele parecia uma pessoa do meu convívio, sabe? Foi tipo a morte do Senna. Eram meus ídolos.

Veja:Em que Jobs inspirou sua vida?

Mulher Maçã:Sou fã dos produtos dele. Até brincavam que eu era dona da empresa, também. Você sabe, né? Eu sou a Mulher Maçã. Meu sucesso veio junto com o da Apple, sabe?

Veja:Dona?

Mulher Maçã:Uma vez, uma pessoa estava na dúvida se comprava um iPhone 4. Eu falei que era bom, e a pessoa comprou.

Veja:Só por isso?

Mulher Maçã:O meu apelido é o nome da empresa dele. É uma coisa que a gente tem em comum, sabe?

Veja:Sei.

Mulher Maçã:Tem outra coisa. Eu admirava o Jobs por causa da invenção desses telefones ultra-mega-modernos. E, por causa do símbolo que temos em comum, nunca vou me esquecer dele. Assim, é uma coisa que eu vou levar até a morte. Realmente é… ai… é triste, né?

Veja:Sua voz está embargada?

Mulher Maçã:Desculpa. Nossa, eu chorei quando soube da morte dele. É sério.

Veja:E de onde vem seu apelido?

Mulher Maçã:Desde o tempo de colégio, por causa do formato do bumbum. Mas depois as pessoas passaram a me associar à Apple por causa da minha mania dessas coisas de computador, sabe?

Um comentário: