>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ditadura à moda tupiniquim

Estou confuso. O Brasil é muito complicado. O sistema é brutíssimo!


Tentar entender essa Nação é entrar em um labirinto. E depois descobrir que o labirinto está dentro de outros. Quantos? Não sei!


Estou olhando para a cara de Sarney. Acabo de descobrir (de me tocar) que é essa a cara do Brasil. Sarney tem cara de pizza (Que sabor? Amarga!?). Sarney é o ídolo da maioria dos políticos brasileiros. Sarney dá sempre um jeitinho e está sempre por cima.


Ontem, 01/02/2011, Sarney conseguiu a tetra-presidência (lembrei de Galvão: é tetra, é tetra, é tetra...). Foi eleito para o quarto mandato no comando do Senado.
 Sarney falou em: “novos tempos e novos desafios”. Será???


Disse que “vai fazer um “sacrifício pessoal” para ficar no comando da Casa por mais dois anos”. Sacrifício??? Coitado!!!
E mais: “A ética para mim não tem sido só palavras, mas um exemplo de vida inteira.”


E encerrou o discurso assim: “Tenho, nesta posse, o gosto da despedida, pois cumprirei o meu último mandato...” Ufa... Será????


Sarney recebeu 70 dos 81 votos da Casa.

 
Vivemos em uma democracia, mas todos os governos formaram quadrilhas para governar. Dilma é a mais nova refém. Mas Dilma é governo!? Ops....Na realidade: nós somos os reféns. São os impostos pagos pelos cidadãos que bancam o “caixa-dois”, o super-faturamento, o “cabide de emprego”, as viagens improdutivas dos deputados e senadores. É muita picaretagem, muita falta de vergonha.


Tô começando a fugir do tema? É o labirinto!!!


Chamam Sarney de ditador, mas ditadura é o oposto de democracia. Olha a confusão!!!


Vivemos uma ditadura parlamentar. Sou a favor de um parlamento forte, representativo. O Brasil está nas mãos de algumas quadrilhas. Os seus chefões estão blindados. São fortemente protegidos pelo executivo. Os ditadores conhecem uma lei: “uma mão lava a outra”.


Sarney é Sarney desde a década de 1950, mas o Brasil é Brasil há mais tempo. Boa parte da nossa vagabundagem chegou com a família real portuguesa em 1808.


Governar tem sido sinônimo de “lavar a mão”, senão a “governabilidade” fica ameaçada.


Sarney é uma concha desse feijão, carrega um monte de grãos. Só que a panela é grande, forte, e o caldo é grosso. Eu disse: o sistema é brutíssimo!!!


 Ainda não saí do primeiro labirinto e já estou perdido.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário