>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seja bem-vindo! Comente as Postagens. Sugira um assunto. Volte Sempre.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Volta por Cima!


A primeira quinzena de 2010 ainda não acabou. Treze dias nos separam do ano que acabou. Foram dias difíceis para o mundo.

No último artigo de 2009 analisei uma retrospectiva do ano e conclui: “os grandes destaques são: desastres, morte de celebridades e escândalos”.

Os desastres já marcaram 2010, mesmo que mais nenhum aconteça. No Brasil: tragédia em Angra dos Reis já contabiliza 53 mortos. Fato ocorrido na madrugada do primeiro dia do ano. Comoção nacional. No Haiti: terremoto pode ter matado mais de 100 mil pessoas. É o equivalente a mais de 1% da população do país.

São 100.000 pessoas. É muita gente! Não olhe o número friamente. Pare! Pense! São 100 mil vítimas. São milhares de famílias. São milhares de mulheres. São milhares de homens. São milhares de crianças. São idosos. Recém-nascidos... Uma TRAGÉDIA!

Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, faz parte das estatísticas do Haiti. Estava por lá para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição.

Zilda faz parte de outras estatísticas. A pastoral está presente em mais de 4 mil municípios brasileiros acompanhando 1,7 milhões de crianças e gestantes. Zilda só estava lá pra fazer o que sempre fez: o bem.

Por aqui e por lá o Sol vai clarear. Ouço da cabeça de cada um as palavras: “Levanta, sacode a poeira. E dá a volta por cima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário